UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

09/10/2009 - 09h18

Direto do SBGames: lançamento nacional do Zeebo é adiado

THÉO AZEVEDO
Enviado especial ao Rio de Janeiro

Divulgação

Zeebo aposta em novo preço para aumentar vendas

Zeebo aposta em novo preço para aumentar vendas

Em palestra realizada durante o SBGames 2009, evento de desenvolvimento de jogos que está sendo realizado no Rio de Janeiro, André Penha, diretor da Tectoy Digital, revelou que o lançamento nacional do Zeebo foi adiado para o Natal - originalmente, a chegada do console estava programada para acontecer, gradualmente, até o Dia das Crianças em todo o território nacional.

Por enquanto, o Zeebo segue em fase de testes na capital fluminense, onde Penha, acompanhado de Bruno Evangelista, programador-chefe do videogame, falaram à plateia de estudantes, desenvolvedores e executivos sobre as vantagens em criar títulos para a plataforma. "O Zeebo terá uma área exclusiva para games brasileiros", disse Penha.

Respondendo às perguntas do público, Penha disse que o público-alvo do Zeebo é aquele que ainda pensa em comprar primeiro um videogame. Já como parte de uma estratégia agressiva, a Tectoy baixou recentemente o preço do aparelho para R$ 399, acompanhando dois joysticks e um controle em forma de bumerangue, este último sensível aos movimentos do jogador.

Théo
André Penha fala sobre avanços no desenvolvimento de games para Zeebo


Evangelista, por sua vez, aproveitou para alardear que "Boomerang Sports - Tennis", uma espécie de "Wii Tennis" para o videogame, já consegue explorar melhor o hardware: "Com 'Tennis', conseguimos 10.000 triângulos por cena, sendo que com 'Rolimã', por exemplo, apresenta 6.000 triângulos por cena".

Por fim, Evangelista disse que um bom "treino" para aprender a programar para o Zeebo é baixar o kit de desenvolvimento Brew, linguagem comumente utilizada em jogos de celular - e também no aparelho da Tectoy -, e rodá-lo no Windows mesmo.
Mais
Especial: Produtores brasileiros de games ganham o mundo
SBGames 2009 começa no Rio 'pensando em convergência'

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host