UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

12/11/2009 - 15h38

"Modern Warfare 2" bate recorde de venda, diz Activision

da Redação
Siga UOL Jogos
Citando "estimativas internas", a Activision afirmou que o game de guerra "Call of Duty: Modern Warfare 2" vendeu 4,7 milhões nos Estados Unidos e Reino Unido, e se tornou o maior lançamento de um produto de entretenimento da história. O título saiu para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 nesta terça-feira (10).

A arrecadação foi de "aproximadamente" US$ 310 milhões, ainda segundo a Activision. Se confirmado, iguala a "Grand Theft Auto IV", que vendeu a mesma quantidade em um dia - o game da RockStar, no entanto, saiu apenas para Xbox 360 e PlayStation 3 no começo -, confirmado pelo livro Guinness de recordes.

No entanto, o número de cópias vendidas supera em larga vantagem "Grand Theft Auto IV": 4,7 milhões contra 3,6 milhões. No Reino Unido, a GfK Chart-Track, empresa de referência na apuração de venda de jogos e consoles, afirmou que "Modern Warfare 2" teve saída de 1,23 milhão de cópias em um dia, superando de longe as 631 mil unidades de "Grand Theft Auto IV".

Para analistas, as vendas no primeiro dia podem chegar a sete milhões, e na semana, a 11,7 milhões de cópias. É consenso entre analistas que o game chegue a 12 milhões até o final do ano. Para bater o recorde de "Grand Theft Auto IV", o título de tiro precisa arrecadar US$ 500 milhões. O primeiro "Modern Warfare" também foi um sucesso, com vendas totais de 14 milhões de unidades.

Guerra contemporânea

Reprodução
'Doom 3' e outros shooters clássicos
EVOLUÇÃO DOS SHOOTERS
"Call of Duty: Modern Warfare 2" se passa alguns anos depois de "Call of Duty 4", quando a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo novamente ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares no primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTavish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, que guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa.
Mais
"Modern Warfare 2" pode quebrar recorde, diz loja
"Modern Warfare 2" é pirateado; Microsoft responde
"GTA IV" bateu recorde de "Halo 3", segundo produtora

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host