UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

09/12/2009 - 10h49

Para Famitsu, "Final Fantasy XIII" é quase perfeito

da Redação
Siga UOL Jogos
Um dos jogos mais aguardado pelos japoneses no PlayStation 3, "Final Fantasy XIII" finalmente está chegando nas prateleiras, em 17 de dezembro. E, parece que a espera valeu a pena, ao menos no que depender da crítica da revista japonesa Famitsu.

A tradicional publicação deu um nota quase perfeita para o RPG da Square Enix: 39 pontos, de 40 possíveis. Assim, o game se junta a outros que quase chegaram lá, como "Okami", "Grand Theft Auto IV" e "Call of Duty: Modern Warfare 2". Também, com o resultado, "Final Fantasy XII", para PlayStation 2, continua sendo o único da franquia a conseguir nota máxima na revista.

Para o único editor que deu 9 para o game, a nota se justifica pelo fato de progressão ser linear até a metade do jogo, Mas admitiu que o visual é o estado da arte na atualidade, concordando, assim com seus três colegas. Os críticos também elogiaram o sistema de combate, que, graças ao sistema de Optima, traz elementos estratégicos.

Fábula cristalina

Reprodução
Cloud é protagonista de "Final Fantasy VII", um dos maiores clássicos da série de RPG
EPISÓDIOS DA SÉRIE
"Final Fantasy XIII" traz como protagonista uma garota apelidada de Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta".

O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados.

O lançamento ocorre em dezembro no Japão e no dia 9 de março de 2010 nos Estados Unidos e Europa.
Mais
"Final Fantasy XIII" tem ao menos 50 horas, diz produtora
"Final Fantasy XIII" chega dia 9 de março no ocidente
Direto da TGS: "Final Fantasy XIII" é bonito, mas não inova

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host