UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

28/04/2010 - 17h42

Suprema Corte dos EUA analisa lei contra jogos violentos

da Redação
Siga UOL Jogos
De acordo com a agência Reuters, a Suprema Corte dos Estados Unidos, a mais alta instância jurídica de lá, analisará o primeiro caso sobre games neste ano. Os juízes decidirão se a lei da Califórnia que proíbe a venda de jogos considerados violentos para menores de idade é inconstitucional ou não.

A lei foi formulada em 2005, apoiado pelo governador Arnold Schwarzenegger, que, antes de ser político atuou em diversos filmes de ação, muitos deles violentos.

Mas o papel nunca chegou a entrar em vigor, devido a atuação de grupos que defendem as produtoras, como a Entertainment Software Association. A lei californiana considera jogo violento aquele que tiver "matança, mutilação, desmembramento e ataque sexual contra a imagem de um ser humano".

Aviso aos pais

Esse jogos devem vir com uma tarja de advertência e não poderão ser vendidos para menores de 18 anos, segundo o documento. "Temos responsabilidade sobre nossas crianças e nossa comunidade para proteger contra o efeito de games que descrevem ações ultraviolentas, assim como já fazemos com filmes", justificou Schwarzenegger.

Para a Entertainment Software Association, a medida fere a liberdade de expressão garantida pela Primeira Emenda da Constituição. "Cortes de todo o país decidiram consistentemente que regulamentações de conteúdo de software e jogos eletrônicos são inconstitucionais. Pesquisas mostram que a opinião pública concorda: videogames deveriam ter o mesmo tipo de proteção vista em livros, filmes e música", comentou Michael Gallagher, presidente da associação.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host