UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

23/08/2010 - 17h41

Com 254 mil visitantes, Gamescom firma-se como principal evento da Europa

da Redação

Divulgação

"LittleBigPlanet 2" foi um dos jogos mostrados na Gamescom de 2010

"LittleBigPlanet 2" foi um dos jogos mostrados na Gamescom de 2010

Realizado de 18 a 22 de agosto, a edição de 2010 da feira alemã Gamescom fechou com um público de 254 mil visitantes, pouco mais que os 245 mil que apareceram em Colônia no ano passado.

A organização ainda relata que, neste ano, o evento teve 505 expositores de 33 países, outro crescimento em relação a 2009, quando a Gamescom recebeu 458 expositores de 31 países.

Assim, a Gamescom chega a seu segundo ano como a principal atração de games da Europa. O evento foi concebido em função de críticas à Games Convention, que era realizado em Leipzig - a cidade não teria infraestrutura de hotéis e transportes para um evento de grande porte, reclamavam as principais companhias.

Com o apoio das principais fabricantes de consoles e editoras ao evento de Colônia, uma cidade mais bem preparada para receber grandes públicos, a Games Convention mudou de foco: transformou-se num evento dedicado a games online.

Voltado ao público

Para quem acompanhou a E3, realizada nos Estados Unidos em junho, a Gamescom não trouxe muitas novidades. Porém, para os europeus, foi a oportunidade para testar ao vivo os grandes lançamentos deste ano.

Como na E3, os grandes destaques foram os novos controles de gestos para Xbox 360 e PlayStation 3 - Kinect e Move, respectivamente. Este, aliás, foi eleito pelo júri da feira como o melhor acessório da Gamescom.

Divulgação
Com passos de dança radicais, expositor mostra o Kinect no evento


ROLOU NA GAMESCOM 2010
Divulgação
Charles Martinet, dublador do Super Mario, esteve na feira com bonequinhos de Mario e Luigi...
Divulgação
...um festival de bandas também foi uma das atrações do evento...
Divulgação
...assim como uma área para visitantes acamparem
MAIS FOTOS DO EVENTO
VÍDEOS DE JOGOS DA FEIRA
Uma ausência sentida foi a do Nintendo 3DS, portátil com tela que exibe imagens em 3D estereoscópico, mostrado ao público pela primeira vez na E3.

Entretanto, os consoles da Nintendo não ficaram sem novidades: a THQ apresentou o uDraw, um dispositivo que permite controlar o Wii com uma caneta e uma mesa. Trata-se de um acessório que traz uma superfície sensível ao toque, cuja utilização primordial é em aplicativos de desenho e pintura.

Pelo lado da Microsoft, foi mostrado, além do Kinect, o Windows Phone 7, que vem para ser o terceiro pilar da Live, junto com o PC e Xbox 360. A companhia pretende concorrer no acirrado mercado que já tem iPhone e o Android com uma gama de jogos de peso, que inclui "Crackdown 2: Project Sunburst", "Castlevania", "Assassin's Creed" e "Guitar Hero 5".

Já a Sony, cuja marca é muito forte na Europa, anunciou em conferência dois novos pacotes do PlayStation 3, com mais espaço em disco rígido. Aliás, o de 320 GB vem com o PlayStation Move, ao preço de US$ 399 nos Estados Unidos. Ainda, anunciou "Ratchet & Clank: All 4 One", com modo cooperativo para quatro jogadores, e confirmou "Resistance 3". Também mostrou novidades de "Gran Turismo 5", como o editor de pistas e um modo com karts - de quebra, ainda levou o prêmio de melhor jogo da Gamescom.

Concorrência

Velhas rivalidades se acirraram na Europa. A Activision revelou todas as canções de "Guitar Hero: Warriors of Rock" e, intencionalmente ou não, "Rock Band 3" teve seu set-list vazado, com direito a uma videorresposta bem humorada da produtora Harmonix.

Pelo lado futebolístico, "Pro Evolution Soccer 2011" e seu Master League online sai um dia antes de "FIFA 11", que tem como principal novidade um multiplayer online para até 22 jogadores simultâneos - ou seja, até os goleiros são controlados pelos usuários.

E teve um novo round do confronto entre Capcom e Namco, companhias que produzem games de luta que trazem personagens de "Tekken" e "Street Fighter".

A Gamescom de 2011 está prevista para acontecer entre 17 e 21 de agosto.

Veja luta promocional ao vivo de "Street Fighter X Tekken"
Mais
Com humor, Harmonix confirma as 83 faixas de "Rock Band 3"
Reveladas todas as 93 músicas de "Guitar Hero: Warriors of Rock"
Confiante, Konami lançará "PES 2011" um dia antes de "FIFA 11" na Europa
"Halo" e "Crackdown" e Live terão versões para celular com Windows Phone 7
Produtor explica editor de pistas de "Gran Turismo 5"; karts entram no game
THQ anuncia o "uDraw Game Tablet", uma mesa de desenho para Wii
Sony apresenta dois novos modelos de PS3 com disco rígido maior
"FIFA 11" terá multiplayer online de 11 contra 11 jogadores
"Mass Effect 2" é anunciado para PS3; game sai em janeiro de 2011

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host