UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

23/08/2010 - 22h15

Controle de Talebans em "Medal of Honor" divide opiniões no governo britânico

do Gamehall
Siga UOL Jogos
O secretário da Defesa do Reino Unido, Liam Fox, pediu ontem a varejistas que boicotem "Medal of Honor", próximo jogo da famosa franquia de tiro em primeira pessoa que dá aos jogadores a opção de assumir personagens do grupo radical islâmico Taleban.

"Através das mãos da Taleban, crianças perderam seus pais e esposas perderam seus maridos", diz o revoltado Fox, que explica o pedido de boicote "Estou desapontado e irritado. É difícil acreditar que algum cidadão de outra pátria pense que é aceitável recriar os atos violentos do Taleban contra os soldados britânicos".

Em resposta, a produtora do jogo, Electronic Arts, comentou o assunto em entrevista ao jornal britãnico Sunday Times. A empresa afirma que o produto reflete o fato de que em todo conflito há dois lados, e que as crianças convivem com brincadeiras envolvendo mocinhos e bandidos desde pequenas. "Se em um jogo infantil há uma polícia, sempre haverá também alguém brincando como o ladrão", complementa.

Apesar da opinião de Liam Fox, a polêmica envolvendo a modalidade multiplayer de "Medal of Honor" divide opiniões entre o governo britânico. Um porta-voz do Departamento de mídia, cultura e esportes afirma que "a opinião do Dr. Fox é somente um ponto de vista pessoal" e exatamente por questões delicadas como esta que o jogo recebeu a censura de 18 anos no país, dando aos adultos a liberdade necessária para escolherem se desejam ou não comprar o jogo.

Guerra ao Terror

Chamado apenas de "Medal of Honor", este título está sendo desenvolvido para PC, PS3 e Xbox 360 e foca em um membro do Tier 1, o grupo de mais alto escalão da US Special Operations Command (US SOCOM). A Electronic Arts informa que seu estúdio em Los Angeles está trabalhando muito próximo dos integrantes verdadeiros do grupo, cujas experiências reais fornecem a base para a história do jogo.

O cenário, situado na parte leste do Afeganistão, a sudeste das montanhas onde fica a fortaleza de Tora Bora, onde a unidade Tier 1 tentou capturar Osama Bin Laden em 2001, foi citado pelo site oficial do game.

"Medal of Honor" está previsto para chegar às lojas em 12 de outubro.

Série ganha episódio baseado em 'guerras modernas'
Mais
Soldados talibãs poderão ser controlados em "Medal of Honor"
Primeiras impressões: com jogo rápido, "Medal of Honor" busca identidade própria

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host