UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

24/08/2010 - 22h36

No PC, "Call of Duty: Black Ops" terá ferramentas de criação de modificações

do Gamehall
Siga UOL Jogos
Em mensagem publicada no fórum oficial de "Call of Duty: Black Ops", um dos desenvolvedores do game revelou que os jogadores terão acesso a ferramentas de modificação de estágios e ao editor de comandos utilizado pela equipe que trabalhou no jogo. As opções estão confirmadas para a versão destinada ao PC.

"Planejamos abrir o jogo para modificações em algum momento após o lançamento. Nós ainda não sabemos a extensão do que vocês poderão alterar no jogo", disse o funcionário da Treyarch, Cesar "PCDev" Stastny.

No entanto a ferramenta oficial será distribuída após o lançamento "No momento o nosso foco é terminar o jogo", concluiu o membro do time de desenvolvimento.

Vale lembrar que a Infinity Ward prometeu uma ferramenta de desenvolvimento de modificação para "Modern Warfare 2", porém os programas nunca chegaram ao público.

Com a chegada das ferramentas de modificação a "Call of Duty: Black Ops", aumenta o número de jogos que dão ao jogador a opção de colocar suas ideias em prátca. Um dos exemplos recentes é a versão para PC de "Left 4 Dead 2", que recebeu um adicional após o lançamento que permitiu a alteração das fases existentes no game.

Conflito no Vietnã

"Call of Duty: Black Ops" narra as missões secretas que aconteceram durante a Guerra Fria, período de tensão entre Estados Unidos e a então União Soviética depois da Segunda Guerra.

O game conta com a colaboração de dois especialistas: major John Plaster, veterano do Grupo de Estudos e Observações (SOG na sigla em inglês), uma unidade de operações secretas liderada pela CIA durante a Guerra do Vietnã, e Sonny Puzikas, um membro das forças especiais da antiga União Soviética.

"Call of Duty: Black Ops" está em desenvolvimento para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Wii e Nintendo DS, e chega às lojas em 9 de novembro.

Veja a demonstração exclusive de "Black Ops"
Mais
"Left 4 Dead 2" ganha editor de campanhas

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host