UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/10/2010 - 14h50

Ubisoft quer lançar jogos em menor quantidade e com mais qualidade

do Gamehall
Siga UOL Jogos
O presidente da divisão norte-americana da Ubisoft, Laurent Detoc, disse que o novo foco de negócios da empresa é reduzir a quantidade de lançamentos dos jogos e aumentar o foco na profundidade da experiência de franquias já consagradas, como "Assassin's Creed".

Segundo o executivo ao site Gamasutra, o novo lema da empresa é "Menos jogos, mais profundidade", que aponta iniciativas como a rede Uplay como o novo horizonte a qual a empresa pretende seguir nos próximos meses. Na última semana de setembro, a empresa lançou um jogo para Facebook que desbloqueia conteúdo para "Assassin's Creed: Brotherhood", próximo jogo da franquia, que chega em 16 de novembro.

"Nós precisamos ser mais focados", explica Detoc, que analisa a nova forma de pensar os negócios "A Ubisoft espera atribuir mais valores aos seus jogos, pois trabalhamos em um negócio de marcas. Estamos em um mercado de experiência em entretenimento, não em um negócio de videogames. É realmente um negócio de marcas".

Apesar disso, Detoc diz que a criatividade dos desenvolvedores não será afetada pelas novas decisões administrativas "Esta é uma indústria da criatividade e há um apetite pela criação. Se você não dá ao povo um conteúdo criativo, então eles irão encontrar outro lugar que o ofereça. Não queremos que ele se apegue ao mercado de filmes indie ou jogos para Facebook, então temos que continuar receptivos para que os criadores nos tragam as ideias para os jogos".

Distribuindo conteúdo

Lançado em novembro de 2009, o Uplay é um sistema online de conquistas e conteúdo para os títulos da Ubisoft para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Ao ter um registro no site oficial da empresa, é possível acompanhar suas ações nos títulos da companhia e destrancar material extra.
Segundo a produtora, o Uplay Win, uma das quatro modalidades do programa em funcionamento, "permite aos jogadores coletar unidades baseado em suas ações nos jogos e trocá-los por recompensas como conteúdo exclusivo no jogo ou itens digitais".

O primeiro jogo a fazer uso do sistema foi "Assassin's Creed II". As recompensas oferecidas aos jogadores são o uniforme de Altair (herói do primeiro jogo da série) e o acesso à cripta da família Auditore. O Uplay terá quatro serviços principais: Win, Help, Share e Shop. Para conferir mais detalhes sobre o Uplay, visite o site oficial do serviço.

Trailer da TGS 2010 de "Assassin's Creed: Brotherhood"
Mais
Arte de "Assassin's Creed" é exibida em exposição francesa
Europeus recebem antes os testes beta de "Assassin's Creed: Brotherhood"
Ubisoft cria um jogo da série "Assassin's Creed" para Facebook

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host