UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

08/11/2010 - 18h48

Revistas Edge e NGamer são canceladas no Brasil

da Redação

Divulgação

Revista Edge é uma das publicações da Editora Europa que foi cancelada

Revista Edge é uma das publicações da Editora Europa que foi cancelada

A Editora Europa anunciou nesta segunda-feira (8), que as edições nacionais das revistas Edge e a NGamer tiveram a produção descontinuada.

Os motivos para o encerramento das atividades das revistas foi para fortalecer as outras publicações de games da empresa, a Revista Oficial do Xbox e a Dicas e Truques para PlayStation.

Em resposta ao UOL Jogos, Luiz Siqueira, diretor da editora Europa, disse que a empresa pretende aumentar a distribuição dos outros títulos; "Vamos concentrar esforços nas outras duas publicações de games para aumentar ainda mais a circulação", disse.

A companhia afirma que os editores serão remanejados para outros títulos da casa. "Ninguém será dispensado, e todos continuarão aqui na editora para fazer a Revista Oficial do Xbox e a Dicas e Truques para PlayStation ainda mais fortes e líderes do segmento, como são atualmente apontadas pelo IVC [Instituto Verificador de Circulação, que audita as vendas de revistas]".

A Editora Europa vai enviar um comunicado aos assinantes com mais detalhes aos procedimentos que serão aplicados em reembolsos ou se há possibilidade de transferir a assinatura para outros títulos da editora.

Tanto a Edge quanto a NGamer são revistas licenciadas, publicadas originalmente pela inglesa Future Publishing. A primeira, com foco nos bastidores e no mercado de desenvolvimento de jogos, teve sua primeira edição lançada no Brasil em maio de 2009. Já a NGamer está no mercado desde junho de 2007, e trata exclusivamente de plataformas da Nintendo.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host