06/12/2010 - 22h30
"Angry Birds" para Android pode faturar US$ 1 mi por mês, diz produtor
do Gamehall
Divulgação "Angry Birds" é o jogo mais baixado nos celulares com o sistema operacional do Google |
A produtora Rovio, de "Angry Birds", projeta a arrecadação de US$ 1 milhão por mês graças à versão gratuita de seu jogo de catapulta de passarinhos.
Apesar de a gratuidade de um jogo não ser facilmente relacionada à grandes receitas, a Rovio tem a explicação para tal afirmação. Enquanto a versão para iPhone é publicada e vendida na Apple Store pela distribuidora Chillingo, a conversão para as plataforma Android tem distribuição da própria Rovio. Como o seu download é gratuito, a saída da Rovio foi explorar a publicidade de produtos e marcas de terceiros dentro do jogo.
O jogo já está sendo experimentado por mais de 7 milhões pessoas que fizeram seus dowloads no Android Market. "Até o final do ano, nosso projeto é arrecadar mais de US$ 1 milhão por mês com o suporte à publicidade de 'Angry Birds'", explica o líder da Rovio, Peter Vesterbacka ao site TechCrunch.
Vesterbacka também afirmou que a Rovio possui uma margem de 80% de fidelidade de seu público, como revela a proporção de jogadores que baixam as atualizações de conteúdo para o jogo.
"Angry Birds" permite ao jogador controlar uma revoada de pássaros que quer se vingar de porcos verdes que roubaram seus ovos. Usando um mecanismo de estilingue, o usuário atira os pássaros em direção aos suínos e em suas fortalezas. Além das versões já existentes para dispositivos móveis, o jogo está previsto para chegar também para os serviços PlayStation Store, do PlayStation 3 e Xbox Live, do xbox 360.
- Mais
- Sucesso no iPhone, "Angry Birds" será lançado para PS3 e X360
- "Angry Birds" para celulares Android já foi baixado 7 milhões de vezes