UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/03/2011 - 11h45

Pior do que está não fica? Tiririca vira game para Facebook

da Redação

Divulgação

Deputado federal Tiririca é a principal estrela do jogo do Facebook

Deputado federal Tiririca é a principal estrela do jogo do Facebook

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca, agora é a estrela principal de um jogo na rede social Facebook. É o "Jogo do Tiririca", no qual objetivo é levar o personagem do sertão de Itapipoca até o Planalto Central.

O game foi feito em parceria com a Inquietos, uma empresa de gerência de projetos voltados para o entretenimento. O objetivo é utilizá-lo para divulgar o site Política para Iniciantes, que mistura política e humor.

"Foi um trabalho independente, não chegamos a falar com o Tiririca", explica Leonardo Maia, um dos três sócios da Iterum Game Studio, desenvolvedora carioca responsável pela produção do game. "Eu espero que ele leve na brincadeira, como ele vem brincando com os fatos sobre ele mesmo e sua atuação na política", completa.

Mas Maia faz questão de ressaltar que a ideia não foi "sacanear" o político: "Só pegamos o tema do palhaço na política e colocamos algumas referências sobre o assunto, como o desafio de [o Tiririca] assinar o próprio nome", conta Maia.

Foram necessárias duas semanas para finalizar o jogo, que foi lançado na noite da última segunda-feira (28). Para conhecer o game clique aqui.

Política para Iniciantes

O "Jogo do Tiririca" usa a fórmula consagrada dos games de plataforma: no comando do agora nobre deputado, Francisco Everardo Oliveira Silva deve percorrer um caminho espinhoso - repleto de funcionários fantasmas, tucanos e estrelas vermelhas - para pegar as letras que formam sua assinatura. O partido do governo é invencível, mas as aves e as assombrações podem ser derrotadas pulando em cima ou jogando laranjas.

Divulgação
O deputado federal Tiririca tem que enfrentar os "perigos" em seu trajeto para Brasília

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host