02/01/2009
da Redação
Depois que a Rockstar fechou seu estúdio em Viena - responsável pelas conversões de "Max Payne" para consoles e por parte da produção de "Manhunt 2" -, a Deep Silver, tradicional distribuidora européia, comprou as instalações e contratou alguns dos antigos funcionários para que continuassem produzindo no local. O primeiro produto desta nova fase é "Cursed Mountain", um jogo de terror exclusivo para o Wii em conjunto com a Sproing Interactive.
A ação do jogo se passa durante a década de 80, para que os jogadores não tenham a opção de utilizar artifícios modernos como telefones celulares ou localizadores GPS. Tudo para tentar passar uma maior sensação de desespero e solidão no Himalaia, onde encontramos um homem em busca de seu irmão desaparecido em uma área tida como amaldiçoada. Inspirado em temas budistas e tibetanos, o enredo lida com criaturas folclóricas que assombram o protagonista e tentam impedi-lo de encontrar seu ente querido.
Com suporte ao novo Wii MotionPlus, os controles são utilizados para a exploração e o combate evita deixar o jogador dependente de armas de fogo. Há movimentos para abrir portas, escalar determinados obstáculos e, claro, enfrentar os inimigos: neste caso é necessário viajar ao plano espiritual para enfrentá-los com símbolos mágicos. Outros usos inovadores também estão programados, como o speaker do controle, que funciona em certos momentos como um walkie-talkie, emitindo o barulho da estática para indicar a proximidade de outros personagens.