UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Wii

Legend of Zelda: Skyward Sword

16/06/2010

da Redação
Uma das mais importantes propriedades intelectuais da Nintendo ganha seu primeiro episódio completamente produzido para o Wii e aproveitando algumas das principais tecnologias desenvolvidas para o console.

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" faz uso do acessório Motion Plus para aumentar a fidelidade com que os movimentos feitos pelo jogador sãi reproduzidos pelo herói Link. Por ser a primeira aventura produzida 100% para o Wii - já que "Twilight Princess" foi lançado também para GameCube - toda a mecânica de jogo foi adaptada para os novos recursos.

A forma como se controla Link mudou. Agora, cada mão representa, de fato, os membros do protagonista. A mão que segura o Wii Remote representará a espada, e a que segura o Nunchuk, o escudo. Desta forma, o jogador deve segurar os controles da forma como Link se posiciona em combate.

Ao movimentar o Wii Remote para os lados, Link executa ataques precisos, na direção desejada. Essa maior precisão é bem exigida nos combates que estão mais estratégicos do que nunca. Alguns inimigos deverão ser acertados em uma direção específica para serem derrotados, como acontece com as plantas carnívoras, que só são vencidas ao receber golpes horizontais em sua boca.

Outros inimigos ficam atentos à posição em que Link segura a espada para defender os ataques. Para acertá-los, é preciso movimentar a lâmina rapidamente para confundir a guarda adversária..

Os combates táticos tornam a experiência de se jogar "Zelda" algo completamente novo, mesmo que a nova aventura ainda tenha muitos elementos conhecidos da série, como exploração de cenários e quebra-cabeças.

Mão no bolso

Algo que foi aprimorado em "Skyward Sword" é a facilidade de se usar itens. Exemplificado por Shigeru Miyamoto, criador da série e diretor de desenvolvimento da Nintendo, como "tão fácil quanto colocar a mão no bolso", a nova forma de se acessar os itens é realmente intuitiva. Basta colocar o Wii Remote na direção do bolso e segurar o botão B. Desta forma, um círculo com todos os seus itens aparece, e então basta selecionar um deles movimentando o controle em sua direção.

Além da espada, Link conta com um estilingue. Desta vez não é preciso mais segurar nenhum botão para mirar, já que uma retícula fica automaticamente na tela ao escolher o estilingue. O arco-e-flecha também ganha nova forma de interação, muito mais intuitiva, já que para atirar uma flecha basta simular o movimento de um arco de verdade, levando o Nunchuk para trás.

Uma das novidades é a bomba, que pode ser arremessada por cima dos ombros ou como uma bola de boliche - o jogador é quem escolhe ao fazer o movimento correspondente. Outra novidade é um besouro, controlado por meio do eixo do Wii Remote e pode ser usado para alcançar itens em localidades de difícil acesso. Entre novos itens, Link ganhou a habilidade de manusear um chicote, ideal para derrotar inimigos aéreos, pegar itens e cortar gramas distantes.

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" tem um estilo visual que é um meio termo entre o 3D de "Twilight Princess" e o cel shading de "Wind Waker". O resultado são gráficos muito coloridos e agradáveis, que criam um mundo vivo e alegre.

No enredo, Link vive em uma ilha flutuante chamada Skyloft. A superfície terrestre, por sua vez, é ocupada por forças malignas.

Link ganha novo sistema de controles e visual cel shading

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    New Legend of Zelda (Wii)

    34 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Nintendo
    Lançamento: 2011
    Distribuidora: Nintendo
    Suporte: 1 jogador

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host