09/12/2007 - 08h11
Nintendo retira propaganda de Wii para não aumentar procura
da Redação
Divulgação Wii faz sucesso com jogadores casuais devido a controles intuitivos e jogos simples |
Segundo uma reportagem do MarketingWeek, a Nintendo foi forçada a desistir da campanha publicitária para o Wii neste fim de ano, para não aumentar a procura pelo console. A demanda pelo Wii é maior que a capacidade da Nintendo em ofertá-lo ao mercado e tem sido muito difícil encontrar o console nas lojas.
Ainda segundo a publicação, a Nintendo avaliou que seria "irresponsável" anunciar um console que é tão difícil de achar. A companhia, então, estaria trocando o foco da campanha para o Nintendo DS. "Temos feito uma campanha durante todo o ano, mas queremos ter uma postura responsável neste Natal e não alimentar a demanda [pelo Wii]", disse um porta-voz da companhia.
Segundo uma entrevista recente de Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para os Estados Unidos, apesar da produção de 1,8 milhão de Wii por mês, a companhia previa que não conseguiria atender a demanda nesse final de ano. Já para o analista Michael Pachter, da Wedbush Morgan, o Wii continuará esgotado até abril de 2008.
- Mais
- Nintendo lamenta falta de Wiis no mercado