"0 Day Attack on Earth" coloca uma esquadrilha de naves em missão para livrar grandes metrópoles do ataque de enormes seres espaciais, num clima que lembra filmes japoneses como "Godzilla" e similares.
É uma produção bancada pela poderosa Square Enix e é distribuída por download, com suporte a futuros pacotes de expansão. Só é difícil imaginar o êxito de tais continuações diante desta base limitada e sem muitos atrativos.
Aventura sem brilhoNa campanha principal, o jogador pilota uma das naves utilizando as duas alavancas analógicas enquanto o resto do grupo é controlado por um computador nem um pouco inteligente. A missão é buscar alienígenas gigantes pelos mapas e destruí-los, o que torna necessário ficar circulando as aberrações enquanto desvia de tiros e inimigos secundários. Melhore seus tiros, use algumas bombas e repita o processo nas fases seguintes.
É um game de ação limitada e repetitiva, tanto no funcionamento quanto na apresentação. Os monstros são os mesmos, os padrões também se repetem e não há nada que deixe a experiência empolgante depois do terceiro ou quarto estágio. Nem mesmo os gráficos chegam a impressionar, ainda que os cenários recriem pontos famosos de Nova York, Tóquio e Paris de forma eficaz.
O multiplayer abre possibilidade para que outras pessoas entrem na brincadeira em modos ligeiramente diferentes, mas não é nada que consiga mudar radicalmente o funcionamento do jogo. E boa sorte ao tentar encontrar outros jogadores online, já que claramente o game não é dos mais admirados pela comunidade.
CONSIDERAÇÕES
"0 Day Attack on Earth" é um jogo de tiro repetitivo e sem brilho, que repete a mesma fórmula em todos os estágios, sem criar novos desafios ou apresentar variantes realmente empolgantes. Foi planejado para ser a base para futuras expansões, mas é difícil imaginar que consiga ir muito além sem apresentar um ambiente interessante e desafiador para os fãs do gênero.