19/10/2007
da Redação
Na década de 80, sob a influência da Guerra Fria, vários jogos de combates foram desenvolvidos. O intuito parecia fazer uma versão para videogames de "Rambo", um dos filmes icônicos do período. Assim nasceram clássicos como "Front Lines", "Ikari Warriors" e "Commando".
"Wolf of the Battlefield: Commando 3", seqüência direta de "Mercs", segue a mesma linha que tornou o original famoso. Trata-se de um jogo de tiro com visão de cima. O jogador controla personagens como Animal e Smoke, que avançam destruindo tudo pelo caminho.
Além da metralhadora, os soldados têm acesso a armas como lançadores de foguete, granadas, espingardas e bazucas. Entre os "power ups" está a M-Crush, superbombas que limpam tudo que estiver ao redor. Existem também veículos, com espaço para levar três ocupantes. Enquanto um cuida da direção, os outros dois assumem as armas.
São quatro níveis de dificuldade, que, são ajustados dependendo do desempenho do jogador. Quanto mais habilidoso, mais os ataques ficam implacáveis.
Apesar da visão que remete à franquia original, de mais de 20 anos atrás, o visual é moderno e em alta definição. A trilha sonora está a cargo de Norihiko Hibino, que trabalhou em jogos como a série "Metal Gear Solid" e "Zone of the Enders".
O game está previsto para sair em dezembro para Live Arcade e PlayStation Network, pelo preço de US$ 10.