28/02/2008
da Redação
"Witches", que nasceu com o título provisório de "Project Witches", é um híbrido de ação em terceira pessoa e elementos táticos que coloca o jogador em meio a uma batalha épica contra uma criatura maléfica chamada Beast, responsável por estabelecer um reino de escravidão e terror no cenário medieval que serve de contexto ao game. A personagem principal é Gwen, uma bela guerreira que resiste à escuridão que toma conta do reino, liderando uma rebelião contra o poder satântico.
O game foi desenvolvido tendo em vista o trabalho em equipe, do design das fases e cenas até a fórmula de jogo em si, seja ao lado de um companheiro de carne e osso, através da internet, ou com o auxílio da inteligência artificial. E toda ajuda é bem-vinda na jornada até o sinistro castelo onde a criatura vilã se esconde e onde estão presos os habitantes do reino.
A sensual guerreira deve lutar contra uma série de seres deformados utilizando as artes do combate e da escuridão. O clima de "Witches" é totalmente voltado ao medo e à morte e, por isso, as paisagens são quase sempre escuras. Nas batalhas, é possível tanto assumir a frente da ação quanto deixar que seus companheiros façam isso por você.
Os ambientes são totalmente interativos e todos os itens podem ser utilizados, o que contribui para a sensação de imersão - nada como, por exemplo, amputar os adversários com material cortante. Tal visão grotesca contrasta com as guerreiras caprichosamente modeladas, mas igualmente letais.