UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

31/01/2008 - 13h07

Produtora espera 'reações negativas' com "GTA IV"

da Redação
Segundo Dan Houser, fundador da Rockstar Games, a empresa já espera as reações negativas de certos setores da mídia em relação ao lançamento de "Grand Theft Auto IV", da polêmica série da companhia sobre gangues urbanas. "Eu espero isso porque foi isso que tive no passado", comentou Houser durante uma apresentação do game nos Estados Unidos.

Para ele, "Grand Theft Auto" e outros jogos violentos são "inimigos convenientes" da mídia não-especializada. "Eu desejo que as pessoas tratem os videogames como qualquer outro tipo de mídia", disse. "Eles não querem fazer isso por razões que não consigo entender".

Uma das mudanças em relação à estrutura do título está focada em seu roteiro, que está mais sério, segundo Houser. "Se os gráficos chamam a atenção por serem mais cartunescos, então o roteiro precisa ser mais cartunesco para encaixar com todo o resto. Obviamente, os gráficos agora estão mais realistas e requerem que todo o resto seja o mais próximo possível da realidade também", observa.

"Grand Theft Auto IV" conta a história de Niko Bellic, ex-criminoso do leste europeu que se muda para Liberty City, cidade inspirada em Nova York, para deixar sua vida bandida para trás. No entanto, os planos não irão conforme o desejado, e Niko deve enfrentar a máfia para ajudar seu primo Roman Bellic a saldar uma dívida com a bandidagem de Liberty City.

O título utiliza o motor gráfico Rage e a tecnologia de física Euphoria, garantindo melhores animações e reações dos personagens, efeitos de ambiente na grande metrópole e muito mais. Mantendo a tradição da série, o jogador poderá explorar uma gigantesca e detalhadíssima área urbana, procurando missões paralelas - quase sempre bicos ilegais - ou até mesmo observando a vida na cidade virtual.

"Grand Theft Auto IV" tem lançamento mundial previsto para 29 de abril para Xbox 360 e PlayStation 3.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host