UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

07/01/2009 - 12h24

Produtora planeja conversão de "Pier Solar" para Xbox 360

da Redação

Divulgação

'Pier Solar' é RPG original desenvolvido por fãs de Mega Drive

'Pier Solar' é RPG original desenvolvido por fãs de Mega Drive

Depois de terminar a produção do RPG "Pier Solar" para o Mega Drive - sim, o console lançado pela Sega que fez 20 anos no ano passado -, o desenvolvedor Tulio Adriano Cardoso Gonçalves, 28, já tem outro projeto: levar o game para o Xbox 360, usando as ferramentas XNA.

Por enquanto, ele e mais sete fãs do Mega Drive estão trabalhando para terminar o jogo no videogame de 16 bits da Sega. Originalmente previsto para sair em 24 de dezembro do ano passado, agora, a equipe prevê mais três meses de desenvolvimento.

"No momento precisamos nos concentrar em terminar a versão para Mega Drive, que vai nos dar histórico e reputação. Isso vai ajudar bastante na versão para o Xbox [360]", diz o desenvolvedor. Depois, a conversão para o console da Microsoft deve demorar mais um ano. Atualmente, Tulio diz que está adquirindo uma licença de desenvolvedor da Microsoft.

Em princípio, a versão de "Pier Solar" para o Xbox 360 será desenvolvido como um jogo de comunidade, mas a equipe pretende estudar alternativas de lançamento mais "profissionais", como um contrato de Live Arcade. Entre as alternativas está uma produção multiplataforma, incluindo o Zeebo, console que está sendo desenvolvido pela Tectoy e que funcionará através de distribuição digital de jogos.

"Pier Solar" é um RPG que conta a história de Houston, um estudante de botânica. O jogo tem 64 MB, o maior entre os títulos em cartucho de Mega Drive, e também vem com um CD para ser usado no Sega CD, que traz músicas e efeitos sonoros em alta definição. O jogo pode ser comprado no site oficial.
Mais
Brasileiro encabeça projeto de novo game para Mega Drive
Console de maior sucesso da Sega, Mega Drive faz 20 anos
Zeebo, console da Tectoy, quer competir com o PS2

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host