UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

14/01/2009 - 22h33

Pandemic da Austrália não é mais estúdio da EA, diz rumor

da Redação
Siga UOL Jogos
Segundo uma nota publicada no site Kotaku, que diz ter ouvido uma "fonte confiável", a Electronic Arts teria "liberado" a Pandemic Studios da Austrália. Assim, a companhia não pertenceria mais ao grupo. A companhia ficou em posse de suas propriedades intelectuais originais e dos equipamentos, mas seu destino é incerto.

"Foi mais algo do tipo 'Encontre uma nova distribuidora. Boa Sorte'", disse a fonte, que não soube dizer nada a respeito do estúdio de Los Angeles da Pandemic.

Vale lembrar que a Pandemic foi comprada pela Electronic Arts junto com a BioWare em 2007, num dos maiores negócios da indústria de jogos.

A companhia é conhecida por franquias como "Destroy All Humans!" e rumores indicavam que estava trabalhando numa adaptação do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas". O título nunca foi anunciado oficialmente e especula-se que tenha sido cancelado. Ainda segundo as fontes do site, o estúdio em Brisbane também estava trabalhando em um jogo de "reality show de mundo aberto" para Wii chamado "The Next Big Thing".

Em resposta oficial, a Electronic Arts disse que os cortes de pessoal anunciados anteriormente atingem vários estúdios e afirma que novas informações só serão divulgadas junto com o balanço financeiro da companhia, que está previsto para acontecer no começo de fevereiro.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host