UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

14/06/2010 - 15h24

Kinect e Xbox Live chegam ao Brasil em 2010

da Redação

Divulgação

Sofisticado, sensor do Kinect tem câmera e microfone

Sofisticado, sensor do Kinect tem câmera e microfone

A Microsoft apresentou, nesta segunda-feira (14), em sua conferência que antecede a E3 que o Kinect, nome oficial do aparelho antes chamado de Project Natal, e a rede Xbox Live estarão em "todos os países em que o Xbox é comercializado", ou seja, incluindo o Brasil.

Vale destacar: a rede online chega ao país no final de 2010, segundo informação oficial divulgada pela Microsoft Brasil.

A Xbox Live, uma promessa de longa data da Microsoft - a rede online do console é parte essencial da experiência do Xbox 360, sempre disse a companhia -, finalmente vai chegar ao país.

Nesta próxima terça-feira (15), acontece na E3 evento da Microsoft dedicado a falar sobre os planos para América Latina. Mais detalhes sobre a chegada da rede Xbox Live ao Brasil devem ser divulgados e UOL Jogos estará presente para acompanhar.

A Xbox Live traz serviços como o multiplayer online (na assinatura Ouro, paga) e disponibiliza conteúdos como adicionais e demonstrações de jogos, além de trazer serviços como streaming de filmes e séries e redes sociais como Facebook, Twitter e Last.fm.

Em movimento

Já o Kinect é composto de câmeras e microfones, e possui tecnologias que permitem capturar o movimento e a expressão facial do jogador, permitindo controlar sem usar um controle, apenas com gestos do corpo (além de comandos de voz). O lançamento está marcado para dia 4 de novembro nos EUA, com cerca de quinze jogos já disponíveis na data.

Marc Whitten, vice-presidente da Xbox Live, chamou um engenheiro para demonstrar como o usuário controla o Xbox 360 com o Kinect. Para logar à Live basta acenar para que o sistema reconheça o rosto do usuário e entre no perfil de usuário correspondente. Para sair, basta fazer um sinal de "tchau".

Com comandos de voz como "play", "stop" e "pause" é possível controlar os vídeos e o cursor da tela acompanha a mão do usuário. O Kinect será integrado ao Messenger do Xbox 360, permitindo chat de vídeo e compartilhamento de vídeo. Segundo o jornal USA Today, o Facebook também poderá usado com o Kinect.

A E3 começa oficialmente a partir desta terça-feira (15) e segue até quinta. O UOL Jogos está em Los Angeles e cobre ao vivo as novidades da feira.

Veja demonstração do Kinect

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host