UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

30/11/2010 - 10h43

Kinect vendeu 2,5 milhões de unidades no primeiro mês, diz Microsoft

do Gamehall

Divulgação

Procura pelo Kinect continua em alta nos EUA

Procura pelo Kinect continua em alta nos EUA

A Microsoft revelou através de comunicado para a imprensa de que o seu acessório de movimentos corporais Kinect, já atingiu a marca de 2,5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, desde o seu lançamento em 4 de novembro.

"Estamos felizes com a resposta do consumidor ao Kinect, e estamos trabalhando duro com nossos parceiros de varejo e manufaturas para acelerar a produção e as transferências do Kinect para reabastecer as prateleiras o mais rápido possível para acompanhar a demanda", disse Don Mattrick, presidente da Interactive Entertainment Business da Microsoft.

O comunicado diz que as vendas se intensificaram no fim da semana da Black Friday, dia de queima de estoque norte-americano que atrai milhões de consumidores no país. Atualmente, o aparelho está disponível em mais de 60 mil lojas em 38 países, incluindo o Brasil, lançado no dia 18 de novembro, pelo valor de R$ 600.

A Microsoft espera atingir a marca de cinco milhões de unidades vendidas até o final do ano, meta que deve conseguir se as vendas continuarem nesse ritmo.

A Nintendo também revelou que vendeu cerca de 900 mil unidades de Nintendo DS e 600 mil consoles Wii apenas na semana da Black Friday, entre 21 e 27 de novembro.

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.

Com o preço de US$ 149,99, o Kinect chegou aos Estados unidos em 4 de novembro, e na Europa no dia 10 do mesmo mês.

UOL Jogos testa o Kinect
Mais
Em dois dias, Kinect vende 26 mil unidades no Japão
Nintendo comemora grandes vendas de Wii e DS na última semana
Microsoft diz ter deixado código aberto de Kinect intencionalmente

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host