UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

07/02/2011 - 16h17

Do criador de "World of Warcraft", "Class3" é jogo online com zumbis exclusivo para X360

do Gamehall
Siga UOL Jogos
Os zumbis estão em alta nos videogames e a prova disso é o anúncio de mais um projeto do gênero em desenvolvimento para o Xbox 360. O estúdio Undead Labs, liderado por Jeff Strain (co-criador do MMO "World of Warcraft") está criando um novo jogo com a temática dos mortos-vivos que chegará com exclusividade ao console da Microsoft.

Intitulado "Class3", o jogo será distribuído pela própria Microsoft e, como o gênero sugere, colocará o jogador no papel de um sobrevivente de uma epidemia zumbi que se alastra pela cidade.

Apesar de inicialmente estar planejado como um jogo de mundo aberto offline, a intenção do estúdio é torná-lo online com o tempo. Entretanto, Strain evita rotular sua nova obra como um MMO. "Não há qualquer palavra que diga isso em nosso comunicado à imprensa", alerta o produtor ao site Eurogamer. "Se eu disser a palavra 'MMO' você imediatamente vai pensar em 'World of Warcraft', e nós queremos realmente fazer algo diferente disso", explica.

"No momento, estamos rotulando o nosso novo projeto como "jogo mundial online". A missão do estúdio no início é levar os melhores aspectos do que consideramos "jogos mundiais online" e, claro, isso inclui os MMOs nos computadores. Realmente, trazer esse tipo de jogo para a casa das pessoas é um caminho que precisa ser desenvolvido do zero e por jogadores de consoles para os jogadores de consoles".

Sobre a escolha da Microsoft como parceira que, de quebra, garantiu a exclusividade para o seu console, o produtor explica que a decisão se deu graças ao entusiasmo da fabricante do Xbox quanto ao seu projeto. "Nós falamos com todo mundo. Esta não foi uma decisão definitiva para nós. Nós amamos o PlayStation 3, o Wii e o PC. O que pesou na escolha foi a forma como o pessoal da Microsoft se empolga sobre o futuro online de sua plataforma.
Mais
"Halo: Combat Evolved" terá versão em alta definição, diz site
"Call of Duty: Black Ops" foi o jogo mais popular do Xbox Live em 2010

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host