UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

15/02/2011 - 18h14

"Guitar Hero" e "DJ Hero" podem voltar no futuro, diz Activision

do Gamehall
Siga UOL Jogos
Durante uma reunião com investidores realizada neste mês, a Activision revelou que iria parar a produção de jogos das séries "Guitar Hero" e "DJ Hero". Entretanto, parece que os planos mudaram, e agora há a possibilidade de que ambos os jogos tenham continuações no futuro.

"Nunca podemos dizer nunca, mas nos últimos dois anos pudemos perceber um rápido declínio no gênero musical, e infelizmente, baseado na demanda atual, nós não podemos continuar a produção destes games levando em consideração os valores de licenciamento e produção", explicou a produtora.

A Activision confirmou que não pretende lançar mais conteúdos extras para os dois jogos além dos que já foram anunciados, mas continuará a oferecer suporte às lojas virtuais dos games e promoções para adicionais disponíveis.

Recentemente a empresa anunciou o corte de metade dos funcionários que trabalhavam na 7 Studios, estúdio responsável por oferecer suporte à equipe da Freestyle Games, de "DJ Hero", confirmando a maré baixa para os games musicais da Activision.

Passado e presente

A 'bolha dos jogos musicais' começou com "Guitar Hero", que foi o primeiro título a usar guitarras de plástico para colocar o jogador na pele de um roqueiro. O game foi criado pelo estúdio Harmonix em 2005, que anos mais tarde também foi responsável pela série "Rock Band".

O título mais recente da franquia é "Guitar Hero: Warriors of Rock", que permite importar canções de games anteriores - "World Tour", "Smash Hits" e "Guitar Hero 5" - e de "Band Hero". Eventuais conteúdos disponibilizados anteriormente por download também são utilizados nesta versão, com exceção das músicas do guitarrista Jimi Hendrix, já que estas são exclusivas da série "Rock Band".

"Guitar Hero: Warriors of Rock" está disponível em versões para Wii, Xbox 360 e PlayStation 3.

Veja a videoanálise de "Warriors of Rock"
Mais
Com vendas em baixa, franquia "Guitar Hero" é cancelada
Activision corta 50 por cento dos funcionários do Studio 7

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host