UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

18/02/2011 - 15h18

"Operation Flashpoint: Red River" chega para PS3, X360 e PC em abril

do Gamehall
Siga UOL Jogos
O confronto no Tadjiquistão já tem data certa para começar: a produtora Codemasters anunciou o lançamento do jogo de tiro em primeira pessoa "Operation Flashpoint: Red River" para dia 26 de abril, em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

O jogo, anunciado pela Codemasters no final de 2010 é a sequência de "Operation Flashpoint: Dragon Rising", título considerado como extremamente realista, com cenários abertos e mecânica baseada em esquadrões. A operação de "Red River" acontece no Tajiquistão, região montanhosa entre o Afeganistão e a China. A trama coloca de um lado o Exército de Libertação Popular chinês, do outro guerrilheiros insurgentes e no meio desse barril de pólvora, as tropas dos Estados Unidos, enviadas para restaurar a paz.

De acordo com o site Computer and Videogames, "Red River" prevê uma narrativa profunda para a campanha e novos sistemas de inventário e controles, além de inteligência artificial refinada dos soldados e esquadrões controlados pelo computador. As classes de soldados serão personalizáveis com pontos de experiência atualizáveis, além de uma inédita simulação de combates corpo a corpo e opções de suporte aéreo.

Realismo da guerra

"Red River" é o mais recente título da franquia de jogo de tiro em primeira pessoa "Operation Flashpoint", da Codemasters. Assim como nos jogos anteriores, o objetivo da produtora é transmitir a realidade dos campos de batalha, onde tão importante quanto a pontaria é o planejamento e a comunicação com os outros soldados.

Tanto a campanha para um jogador quanto a modalidade cooperativa para até quatro jogadores online é dividida em três atos. Além de ação intensa, "Red River" possui elementos de estratégia, com operações que envolvem uma série de comandos e ordens para o pelotão. Nessas horas, cabe ao jogador determinar o posicionamento das unidades e quando se deve abrir fogo.

É possível escolher entre quatro classes: Scout, que elimina alvos à distância; Grenadier, uma boa opção para ataques pesados e corpo-a-corpo; Rifleman, que carrega todo o tipo de ferramentas e armas e por fim, Automatic Rifleman, preparado para fornecer suporte às outras classes, graças ao seu armamento pesado. O jogador pode personalizar seu soldado, escolhendo entre novas armas e equipamentos liberados conforme progride no jogo.

Uma complicada missão no Tajiquistão.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host