UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

20/04/2011 - 22h26

"Mortal Kombat" terá atualizações sem que jogador perceba, diz produtor

do Gamehall
Siga UOL Jogos
Visando um maior equilíbrio das disputas entre dois jogadores, "Mortal Kombat" pode deixar os lutadores mais fracos ou menos apelões sem que o jogador note. Isso é possível graças a uma tecnologia criada pela produtora NetherRealm Studios que atualiza o balanceamento sem que os jogadores tenham que baixar pacotes de atualizações.

O intuito dos produtores é evitar que as lutas sejam invadidas por combos infinitos de jogadores "apelões". "Em 'Mortal Kombat' temos um sistema em que podemos fazer ajustes aos golpes especiais e balancear os problemas que ficaram desde o lançamento do jogo", explica o criador do jogo, Ed Boon ao site Eurogamer. "Se percebermos que há combos infinitos ou que algum personagem é muito forte, nós poderemos resolver isso imediatamente".

Boon, entretanto, não revela como essa tecnologia de atualização funciona, mas a descreve como uma "mini atualização". "É algo de dentro do nosso próprio sistema e podemos fazer isso sem que os jogadores tenham que baixar um patch. Vimos que em jogos de luta alguns personagens são mais fortes que outros, mas com isso, podemos modificar as regras do jogo de forma dinâmica".

Por fim, Boon deixa claro que apesar de orgulhoso com o sistema que seu time criou, ele sabe que é impossível criar um jogo perfeitamente balanceado. "Balancear um jogo de luta é sempre muito desafiador. Eu não me lembro de nenhum jogo de luta em que qualquer personagem seja equilibrado em força. A natureza dos golpes especiais e o dano que os personagens sofrem, faz com que isso seja fisicamente impossível", diz.

A volta dos fatalities

Lançado para Playstation 3 e Xbox 360, "Mortal Kombat" é uma criação do recém-criado NetherRealm Studios, formado por ex-funcionários da Midway, supervisionado pelo criador da série e diretor de criação Ed Boon.

O novo capítulo da franquia de lutas sangrentas retorna com conteúdo maduro, diferente da última vertente que teve a participação de heróis e vilões da DC e foi classificado para acima de 13 anos. O nono "Mortal Kombat" chega com a promessa de combates ainda mais sangrentos, trazendo uma "reinvenção de seu clássico mecanismo 2D de luta", segundo a Warner, e claro, com os fatalities, as famosas execuções finais que são marca registrada de "Mortal Kombat".

Produtor fala sobre inspirações para o novo "Mortal Kombat"
Mais
Veja a análise de "Mortal Kombat"
Produtor de "Mortal Kombat" mostrará o jogo na próxima quinta (10) em São Paulo
"Mortal Kombat" terá gráficos em 2D e 3D 'simultâneos' no PS3

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host