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PlayStation 2

Haunting Ground

21/03/2005

da Redação
Originalmente apresentado na Tokyo Game Show 2004 como "Demento", "Haunting Ground" conta a história da jovem Fiona Belli, que está prestes a passar pela pior experiência de sua vida. Depois de um acidente de carro, ela acorda presa em um misterioso castelo. Quase sem memória, ela precisa explorar o local não apenas em busca de uma saída, mas para descobrir mais de seu passado e futuro.

Se você achava que as coisas não podiam piorar, a pobre Fiona será atrapalhada pelos muitos moradores do castelo, que não estão dispostos a deixar ela sair da prisão. Mas ela logo encontra a única alma disposta a ajudá-la: Hewie, um cachorro de quatro anos de idade que ela liberta de uma armadilha.

Usar o cachorro para trazer itens e atacar inimigos é vital para o sucesso da missão, mas ele apenas começa a responder às ordens depois que Fiona conquistar sua confiança. A comunicação entre os dois - e um claro sinal de que o game é inspirado em "ICO" - será um dos destaques do game.

Mas Fiona cai na mesma maldição dos protagonistas de "Silent Hill", que não são super-heróis: ela não apenas não é capaz de atacar e se defender, mas também é vítima do medo. Em situações de pânico, a tela perde a cor, ela começa a correr sozinha, cai se bater em alguma parede e o controle vibra imitando seus batimentos cardíacos acelerados. Nenhuma dessas situações são mostradas textualmente ou por algum ícone na tela. O jogador terá de usar o bom senso pelos gestos de Fiona ou informações táteis vindos do controle.

Como a protagonista não tem chance diante dos inimigos, sua principal arma será usar a furtividade. Há muitos lugares no castelo para se esconder. É importante também se movimentar sem fazer barulho, andando devagar e abrindo portas com cuidado. Qualquer ruído poderá atrair os indesejados moradores do local.

Além disso, há esconderijos especiais. Esses lugares são apontados por um ponto de exclamação vermelho e pode fazer com que os inimigos percam a protagonista de vista e fazendo-a recuperar seu status normal mais facilmente. Mas os inimigos possuem capacidade de aprendizado, então, cedo ou tarde alguns dos esconderijos serão revistados. Usar bem aparelhos sonoros como TV e rádio serve para distrair os perseguidores.

Existem também pontos onde será possível deter os opositores temporariamente, como derrubá-los de locais altos ou fazer Hewie se esconder num canto e atacar quem estiver por perto de surpresa. Se Fiona sofrer algum golpe, isso faz com que corra mais devagar e não possa usar o desvio até que ela se recupere da dor. Movimentos como o empurrão e a corrida fazem com que diminua o fôlego da personagem e, em estado de cansaço, não poderá se mexer por algum tempo.

As cenas não-interativas do game são dirigidas por Naoto Takenaka, um famoso diretor de horror do cinema japonês e prometem deixar o game aterrorizante.

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    GALERIA

    Haunting Ground (Playstation 2)

    129 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Capcom
    Lançamento: 10/05/2005
    Distribuidora: Capcom
    Suporte: 1 jogador, cartão de memória
    RecomendadoAvaliação:
    Recomendado

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