UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 2

19/04/2011 - 22h06

Nintendo 3DS teve lançamento tímido nos EUA, aponta relatório do NPD

do Gamehall

Divulgação

Segundo NPD, preço alto é um dos fatores para a baixa procura do 3DS nos EUA

Segundo NPD, preço alto é um dos fatores para a baixa procura do 3DS nos EUA

A NPD, empresa que estuda o mercado de jogos eletrônicos nos Estados Unidos, afirma que o 3DS teve um tímido início de vendas nos Estados Unidos, alcançando a marca de 400 mil unidades vendidas durante o período de 27 de fevereiro até o dia 2 de abril.

O estudo aponta que o portátil teve 400 mil unidades vendidas em seus sete primeiros dias após o lançamento em 27 de março, número menor em relação aos modelos anteriores do portátil, que combinados venderam 460 mil.

Além disso, a análise afirma que o 3DS vendeu cerca de 100 mil unidades a menos que o modelo antigo durante o mesmo período de lançamento, sugerindo que o alto preço praticado pela Nintendo seja um dos responsáveis pela baixa procura.

A Nintendo, entretanto, afirma que o 3DS e o DS são os líderes de vendas da história dos lançamentos em portáteis do mês de março na companhia. Além disso, alguns jogos como "Super Street Fighter IV 3D Edition" tiveram boa recepção do público, mesmo que nenhum tenha figurado a lista de dez mais procurados entre todas as plataformas no período.

Já a liderança de consoles ficou mais uma vez com o Xbox 360. O console da Microsoft permanece como o console mais vendido nos EUA, com 430 mil unidades vendidas. Esse número é 28% maior do que o obtido pela fabricante em 2010, que segundo o NPD representa "o maior crescimento entre todos os consoles da atual geração no mercado".

Em resposta, a Sony afirma que seu PlayStation 3 já enviou mais de 50 milhões de unidades ao redor do mundo e seu PS Move já teve 8 milhões de pacotes do acessório enviados às lojas.

Por fim, o NPD divulga a sua tradicional lista de jogos mais vendidos no período. No topo está a dobradinha "Pokémon White" e "Pokémon Black", com 1,3 e 1,1 milhão de unidades respectivamente. Após a dupla arrasa-quarteirão da Nintendo está o tiroteio de "Homefront", seguido por títulos como "Dragon Age II" e "Crysis II". Confira:

JOGOS MAIS VENDIDOS EM MARÇO NOS EUA
1Pokémon WhiteDS
2Pokémon BlackDS
3HomefrontPC, X360 e PS3
4Dragon Age IIPC, X360 e PS3
5Call of Duty: Black OpsPC, X360, PS3, Wii, DS
6LEGO Star Wars III: The Clone WarsPC, X360, PS3, Wii, DS, 3DS, PSP
7Crysis 2PC, X360, PS3
8NBA 2K11PC, X360, PS3, Wii, PS2, PSP
9MLB 11: The ShowPS3, PSP, PS2
10Fight Night ChampionX360, PS3
#TítuloPlataforma
Mais
Para Electronic Arts, NPD distorce a realidade da indústria de games
Segundo NPD, X360 mantém liderança no mercado americano em fevereiro

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host