10/06/2005
da Redação
Após se tornar campeão de público, críticas e vendas no PlayStation 2, o universo criminoso de "Grand Theft Auto" chega pela primeira vez ao portátil da Sony, o PSP. E quer repetir o sucesso.
Como o nome sugere, o cenário de "Grand Theft Auto" para o PSP será a cidade de Liberty City, inspirada em Nova York, que foi o palco para as aventuras do bandido mudinho de "Grand Theft Auto 3", o Tony Cipriani, e que está de volta. A história se passa no mesmo ano, em 1998, mas precede a original.
Fãs da série encontrarão um número enorme de missões baseadas no jogo para o console "maior". Porém, em "Liberty City Stories", as missões serão mais curtas devido a limitações do hardware do PSP e ao perfil dos jogadores de portáteis. Por causa disso, o mapa conhecido de Liberty City sofrerá algumas alterações.
Alguns dos veículos incorporados nos novos jogos da série, "Vice City" e "San Andreas", estarão presentes no PSP. O que não foi decidido, porém, é se estarão disponíveis veículos aéreos. Os produtores estudam se o portátil suportará de maneira satisfatória uma visão panorâmica da cidade em tempo real sem comprometer a ação.
Uma novidade de "Liberty City Stories" está na trilha sonora. Você pode gravar as músicas que quiser em um "memory stick" para que o portátil as execute no decorrer da partida.
"Grand Theft Auto: Liberty City Stories" é exclusivo para PSP.