04/02/2008 - 11h29
Nintendo culpa sujeira por problemas em "Smash Bros."
da Redação
A Nintendo divulgou um problema que dificulta a leitura do disco de "Super Smash Bros. Brawl", aguardado game para Wii lançado na última quinta-feira (31), no Japão.
Os problemas incluem erros de leitura do disco e "tropeços" na hora de reproduzir as cenas não-interativas. Segundo a companhia, que diz ter conduzido uma investigação, a causa seria a sujeira que se acumula no leitor de disco, conseqüência do pó e da fumaça de cigarro, por exemplo.
"Super Smash Bros. Brawl" é o primeiro game para Wii que usa discos de duas camadas e, por isso, é mais sensível às interferências causadas pela sujeira do leitor.
A solução é limpar a lente, mas, como o usuário não tem como fazer isso sem perder a garantia, a Nintendo faz o serviço gratuitamente, pagando, inclusive, o frete. A companhia pede para que os usuários não usem limpadores comuns de DVD, pois pode causar defeito no Wii.
Não é o primeiro problema com o game: antes, foi constatado que o título causa erro em consoles sem a última atualização na primeira vez que é inserido no aparelho. Depois de um procedimento simples, o game passa a funcionar.
Adiado para 9 de março nos Estados Unidos, "Super Smash Bros. Brawl" é a mais recente edição da série de lutas cômicas, franquia que começou no Nintendo 64. Trata-se de um embate entre personagens famosos da Nintendo, como Mario e Link (de "The Legend of Zelda"), além de trazer, desta vez, combatentes de outras produtoras, como Solid Snake ("Metal Gear Solid", da Konami) e Sonic (série homônima da Sega). Pela primeira vez, o game conta com multiplayer online.
- Mais
- "Super Smash Bros. Brawl" vende meio milhão em um dia