UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox

Half-Life 2

11/04/2005

da Redação
Há cinco anos, o pobre cientista Gordon Freeman foi contratado para cuidar do departamento de Materiais Anômalos do centro de pesquisas de Black Mesa. Ele não sabia, mas o seu primeiro dia de trabalho seria inesquecível: logo em sua primeira experiência, ele abriria um portal para um mundo alienígena, que envia seus habitantes para invadir nosso planeta. O governo envia seus fuzileiros - que matam não apenas os E.T.s, mas também todas as testemunhas. Freeman fecha o ciclo viajando até o planeta natal deles, Xen, e matando seu líder, Nihilant. O que ele não sabia é que o governo já conhecia esse planeta - e Freeman recebe uma oferta do misterioso homem de terno que explora o laboratório. Conhecido apenas como G-Man, Gordon é contratado para uma nova missão... que só foi revelada cinco anos, com o anúncio de "Half-Life 2".

Gordon agora precisa salvar a Cidade 17, um local fictício na Europa Oriental, que foi tomada pelos aliens. Junto com uma nova heroína, Alyx Vance, ele deve ultrapassar 12 capítulos bem compridos. A invasão traz muitos clichês e inspiração de filmes B de terror: é só conferir nas fotos.

A maior revolução do game original estava na sua trama e nos ambientes: o laboratório parecia uma instalação verdadeira, com cozinhas, banheiros e uma arquitetura convincente (ao invés dos antigos castelos e naves genéricos de outros games de tiro). O enredo não era dividido em fase cujo único objetivo era matar alguém ou atravessar uma fase linear - Gordon percorria os corredores do centro de pesquisa encontrando inocentes e vendo pequenos incidentes desenrolarem a história. A continuação promete levar tudo isso ainda mais longe: o produtor do game afirma que muitos não saberão sequer dizer quais eventos são pré-definidos e quais acontecem aleatoriamente.

"Half-Life 2" utiliza apenas tecnologia desenvolvida pela própria Valve, que poderá ser licenciada para outros fabricantes, como se acostumou a ver com a engine de "Unreal". As texturas e efeitos visuais, obviamente, estão inferiores ao PC, mas ainda assim efeitos de luz dinâmica e de partículas foram mantidas com alguma fidelidade. Segundo Gabe Newell, da Valve, essa versão tem uma aparência mais realista. O game terá modo de 480 linhas em progressive scan.

Os controles foram otimizados para o controle do Xbox, incluindo um sistema de mira automático. Armas famosas como a Gravity Gun estarão à disposição do jogador. Não haverá modo de multijogador nesta versão de "Half-Life 2". Mas downloads de novos conteúdos via Xbox Live estão sendo estudados pela equipe da Valve.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Half-Life 2 (Xbox)

    23 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Valve Software
    Lançamento: 15/11/2005
    Distribuidora: VU Games
    Suporte: 1 jogador
    Outras plataformas: PC
    ImperdívelAvaliação:
    Imperdível

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host