UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

Lord of the Rings: Battle For Middle-Earth II

13/01/2006

da Redação
Videogame não foi feito para jogos de estratégia em tempo real? Não é o que pensam Microsoft e Electronic Arts, que trabalham em uma versão de "Battle for Middle-Earth II" para o Xbox 360, o primeiro título do gênero para o console de nova geração.

Aliás, é o primeiro game inspirado em "O Senhor dos Anéis" a utilizar a rede online Xbox Live, através da qual os jogadores poderão se desafiar em emocionantes disputas multiplayer. Algumas modalidades são exclusivas, como "King of the Hill", "Capture and Hold" e "Hero versus Hero".

Até então um privilégio exclusivo do PC, "Battle for Middle-Earth II" chega ao Xbox 360 com algumas adaptações nos comandos, de modo a fazer o estilo de jogo "casar" com os comandos do controle.

A Terra-Média é recriada com riqueza de detalhes no console, baseada nos filmes e livros de J.R.R. Tolkien, em batalhas com centenas de unidades simultâneas, comandadas direto da sala de estar do jogador. Raças, locais, heróis e batalhas conhecidas pelos fãs da obra estão confirmadas.

No game, Hugo Weaving revive o seu próprio papel - de Lord Elrond - desempenhado nas telonas, dublando o personagem e emprestando sua aparência física a ele, enquanto guia os jogadores pelas missões do lado do bem ou mesmo do mal.

Nesta versão, as facções sofreram mudanças. Algumas foram mantidas, como é o caso dos Orcs de Mordor e os Uruk-Kai de Isengard. Os humanos formam um único grupo, com o agrupamento dos soldados de Gondor e Rohan. E há novas forças, como os goblins, elfos e anões.

Os fortes anões, por exemplo, podem cavar minas para explorar um metal chamado "Mithril" e usar a complexa rede subterrânea para viajar para diversos locais da Terra-Média. Eles também podem construir catapultas, tanto para defender seu território quanto como uma artilharia contra as instalações inimigas.

Já os goblins têm os gigantes como aliados, que são ainda maiores e fortes que os Trolls, além de possuir uma cavalaria, mas montados em aranhas. E os goblins podem construir estátuas para proteger suas edificações. Essas imagens soltam criaturas conhecidas como Fire Drakes.

Agora, os heróis podem ser criados pelo próprio jogador, que pode moldar o personagem em sua aparência, características e habilidades. Assim como os heróis predefinidos, eles ganham experiência, nível e novos poderes à medida que vão combatendo. E as construções podem ser instaladas em qualquer parte do mapa e as recompensas são melhores quando se faz uma exploração mais agressiva, ao mesmo tempo em que fica suscetível a ataque dos oponentes. Mas o sistema de "maturação" das instalações, que permitia criar guerreiros cada vez mais fortes à medida que usava as construções, foi cortada nesta versão.

As estratégias passarão a ser mais importantes em "Battle for Middle Earth II". Agora, atacar pelos flancos pode dar uma vantagem decisiva nos combates. As tropas ganharam uma inteligência melhor, fazendo formações inteligentes sem a ajuda do jogador. Por exemplo, a infantaria se posiciona na frente dos arqueiros, a fim de protegê-los e garantir distância para o seu ataque.

A nova edição também traz batalhas navais. No mar, os combates são decididos pelos arqueiros, que no decorrer do game podem ser melhorados e soltar flechas de fogo contra os adversários, incendiando suas embarcações.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Lord of the Rings: Battle For Middle-Earth II (Xbox 360)

    24 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: EALA
    Lançamento: 05/07/2006
    Distribuidora: EA Games
    Suporte: Cartão de memória, Xbox Live
    Outras plataformas: PC

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host