17/07/2006
da Redação
Nos primórdios dos arcades, os jogos de tiro foram os primeiros que alcançaram grande sucesso - também foi o gênero de um dos primeiros jogos da história, o "Space War". É o caso de "Space Invaders" (1978), da Taito, e "Galaxian" (1979), da própria Namco.
"Galaga", de 1981, expandiu a fórmula de "Galaxian", trazendo mais velocidade e dinamismo. Como os clássicos supracitados, o game que faz 25 anos em 2006 consiste em atirar nos inimigos que ficam na parte superior da tela, mas agora eles aparecem em vôo, fazendo diversas trajetórias.
São três tipos de inimigos. Os azuis parecem abelhas e os vermelhos lembram borboletas. Mas um dos mais característicos são os chefes, que detém importância estratégia. É que eles usam um raio de abdução e podem capturar sua nave. Depois, ao destruir esse inimigo em pleno vôo, o jogador poderá engatar as duas aeronaves, tendo o dobro do poder de fogo.
Outra novidade no game foi a inclusão de fases bônus, cujo objetivo é destruir todos os 40 inimigos, que fazem diversas trajetórias de vôo.
O jogo não deverá ter melhoria em relação ao arcade original, nem modalidades multiplayer via Xbox Live, mas terá som Dolby Surround e alta definição.