18/09/2007
da Redação
"GEON: emotions" é um game, no mínimo, diferente: em uma espécie de tabuleiro, o jogador assume uma entre oito emoções - raiva, paixão, medo, inveja, êxtase, coragem, felicidade ou melancolia - e precisa coletar pastilhas e marcar pontos, utilizando power-ups e os pontos fracos e fortes das emoções.
No modo single-player, é possível testar habilidades em duelos ou então, no "time attack", ganhar medalhas para destravar oito minigames. O multiplayer, além de funcionar via tela dividida, traz suporte para até quatro jogadores na Xbox Live, em duelos ou divididos por equipes.
O game tem um certo teor estratégico, graças ao uso das emoções: o jogador pode, por exemplo, espalhar medo entre os outros jogadores ou soltar uma onda de felicidade para tentar convertê-los à sua causa. O objetivo final é tornar-se o Mestre de Geon.
O segredo está na energia, ou melhor, nas pequenas pastilhas chamadas "e-motes", que flutuam em cada lado da superfície do tabuleiro. Cada jogador deve correr para coletar as E-motes e o primeiro a marcar cinco pontos é o vencedor.