08/10/2007
da Redação
"Puzzle Quest" faz uma mistura, no mínimo, original: trata-se de um quebra-cabeças que empresta alguns elementos típicos dos RPGs, como criação e evolução de personagens, além de trazer uma história convincente, abordando o velho embate entre o bem e o mal.
De fácil aprendizado para os jogadores casuais, mas capaz de oferecer aos fanáticos pelo gênero a possibilidade de utilizar estratégias profundas, o game tem uma campanha single-player com mais de 150 missões. O primeiro passo é escolher um personagem, entre quatro classes diferentes, para depois desenvolvê-lo com novas habilidades, feitiços, armas e por aí vai.
Nos mesmos moldes de "Bejeweled", a porção quebra-cabeça substitui as tradicionais pecinhas coloridas por ícones únicos: quatro diferentes orbes de magia, peças de ouro, estrelas púrpuras e crânios. O mesmo tabuleiro é disputado pelo jogador e um oponente. A cada turno, é preciso agrupar três peças iguais para fazê-las desaparecer. No entanto, a movimentação é limitada às quatro direções adjacentes de cada peça. Ao juntar quatro ou mais peças idênticas, ganha-se mais um turno.
No modo multiplayer, o jogador constrói um império conforme captura cidade, ergue castelos e conta com aliados para ajudá-lo no campo de batalha, lutando contra outras pessoas.