24/07/2002
da Redação
F-Zero foi um verdadeiro fenômeno em seu lançamento em 1991, impressionando a comunidade de videogames com sua inteligente uso de Mode 7 para simular uma corrida em 3D em um console caseiro. E com o passar do tempo, uma versão totalmente 3D foi lançada para o Nintendo 64. Os gráficos eram modestos, mas o jogo era extremamente rápido e suave. E agora, duas antigas rivais se unem para trazer a mais nova versão do clássico.
Com os nomes temporários F-Zero AC (arcade) e F-Zero GC (GameCube), os jogos serão feitos em parceria entre a Nintendo EAD e a Amusement Vision, um dos estúdios da Sega. Shigeru Miyamoto, Takaya Imamura e Isshin Shimizu, criadores da série, serão responsáveis pela direção artística do título, enquanto a Sega fará a programação do jogo.
Será possível trocar informações entre as duas versões (fliperama e GameCube) através do cartão de memória do GameCube - aparentemente, a placa Triforce traz uma entrada para o acessório. Cada uma das duas versões terá algumas pistas exclusivas para diferenciá-las. Imamura criará novos personagens para esse F-Zero, que poderá chegar a até 30 corredores.
O jogo será lançado ainda esse ano, e provavelmente será o game de estréia da Triforce. Uma curiosidade: Miyamoto disse na conferência que foi até a Amusement Vision oferecer o jogo pois achou que a maneira pela qual a empresa encarou o design de Super Monkey Ball era semelhante com a da equipe de F-Zero X.
Pelo que foi mostrado até agora, os eternos rivais Captain Falcon e Samurai Goroh estão de volta, e relatos indicam que essa continuação será ambientada predominantemente em corridas noturnas, cheias de efeitos de neon.