03/06/2001
da Redação
Nos últimos dois anos, o mercado de jogos de PC foi inundado por uma série de títulos que se baseavem no molde de tiro de Quake, mas incorporando bastante estratégia: Rainbow Six colocava você no papel de uma unidade especial anti-terrorismo. As cópias rapidamente começaram a chover mais rápido do que uma saraivada de balas das metralhadoras de seus inimigos.
Algo precisava ser feito para que esse gênero recebe algumas inovações. E parece que isso chegará ao público ainda esse ano, cortesia dos criadores de Rainbow Six - Ghost Recon, também baseado nos trabalhos de Tom Clancy.
A diferença mais óbvia é que você não faz mais parte de um simples força especial: aogra você controla militares, e com isso, todo o armamento que você poderia esperar das forças armadas americanas: lança-foguetes, metralhadoras de ponta e qualquer outra buginganga que faça Bum. Um bum bem grande...
Mas como a tônica do jogo ainda é o gerenciamento de equipe, a Red Storm está caprichando na Inteligência Artificial dos demais membros da unidade. Não será mais preciso ficar de babá toda vez que vocês são atacados: os demais aliados agora se protegem por conta própria, e são mais autônomos.
Com mapas de até 160.000 metros quadrados, a interface de gerenciamento da tropa também é vastamente superior. E como agora você terá, ao invés de uma equipe genérica, membros especializados em explosivos, escolta, batedores e outras perícias, a complexidade de Ghost Recon é ainda maior.
Ghost Recon parece ser uma enorme melhora sobre Rainbow Six e Rogue Spear. E com a nova onda de jogos de tiro estratégicos alavancada por Tribes 2, o novo produto de Tom Clancy pode ser um best-seller fora do New York Times!