14/05/2004
da Redação
A ArenaNet foi fundada por criadores do serviço Battle.net, da Blizzard. Agora, a empresa está criando um novo MMORPG com jogabilidade e modelo de negócios originais. Trata-se de "Guild Wars", que trará muitas novidades.
A maior caracterítistica de "Guild Wars" é, como o nome denuncia, o estímulo que o jogador tem de formar clãs. Formado um grupo, há diversos modos de jogo para encarar, como uma guerra entre clãs e missões competitivas. O jogo premia a habilidade nata de cada jogador, não sendo necessário jogar horas e horas para ganhar experiência.
Cada missão e ambiente comportam até 8 habilidades. Então, a chave para a vitória não está nos indivíduos, mas num grupo que possua habilidades equilibradas, que atuem de forma complementar. Claro que, quem tem mais tempo de jogo possui uma gama maior de habilidade para escolher mas o peso maior está na estratégia.
Há também um modo para um jogador, mas também é online pois o seu personagem é o mesmo em todos os modos. Agora, não é necessário ficar caçando patches pois o servidor manda os dados em streaming, isto é, em tempo real. Assim, o cenário mais recente é mandado para o computador do jogador.
O modelo de negócios também é diferente. Não é necessário pagar uma taxa mensal para jogar "Guild Wars". Como é um jogo que estimula a formação de grupos, quanto mais gente melhor, diz a softhouse. O dinheiro virá da venda do jogo propriamente dito e de cenários de expansão.
A ArenaNet também criou um comunicador instantâneo exclusivo para o game.