12/05/2004
da Redação
Criar a continuação de um RPG altamente interativo e que já nasceu clássico como "Knights of the Old Republic" é uma tarefa gigantesca. É apenas natural que a Bioware tenha deixado essa tarefa nas mãos da Obsidian, uma produtora formada por ex-membros da equipe que moldou "Baldur's Gate" e "Icewind Dale".
O novo jogo da série começa cinco anos depois do final do original. Para não tropeçar nas escolhas feitas pelo jogador no primeiro game, um novo protagonista foi criado: um Jedi exilado depois da Guerra Mandaloriana, insatisfeito com os eventos da recente Guerra Civil. Como o último Jedi conhecido, é sua função remontar a honrada Ordem Jedi - uma tarefa que promete ser bem complexa. Para não ignorar os possíveis desdobramentos opcionais de "KotOR1", a continuação começa com uma conversa na qual o interlocutor explica como terminou o outro episódio baseado em certas escolhas - que moldam o rumo dessa nova aventura.
O exílio não foi fácil para nosso herói, que perdeu boa parte de seu contato com a Força e até seu sabre de luz. Todos esses elementos devem ser conquistados nas missões do jogo - permitindo que você molde o personagem tanto pelo Bem quanto pelo Lado Negro, se assim preferir. A diferença é que agora a opinião de seus companheiros é importante: se eles gostam de você, seguirão suas ordens e sua filiação - mas se não forem com sua cara, vão ignorar você e seguir o caminho contrário.
Dos sete planetas da continuação, apenas um retorna do original: uma Dantooine destruída pela guerra. Como lar da Ordem Jedi, o planeta terá um papel importante na continuação. Os produtores também juram que o conteúdo para download chegará mais rápido nessa nova edição.
Com muitos mini-games, uma trama profunda e mais detalhes sobre a pré-história de "Star Wars", o novo "Knights of the Old Republic" promete ser um prato cheio.