UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

08/08/2008 - 10h51

Diretor de arte de "Diablo III" deixa Blizzard

da Redação
Siga UOL Jogos
De acordo com o site MTV Multiplayer Blog, a Blizzard confirmou que Brian Morrisroe, que era diretor de arte de "Diablo III", deixou a companhia para fundar sua própria empresa de tecnologia, fora do mundo dos games. Assim, a Blizzard publicou uma oferta de emprego para o cargo.

A partida de Morrisroe coincide com a polêmica que gerou o estilo gráfico de "Diablo III", mais colorido, o que revoltou alguns fãs do game, que chegaram a fazer uma petição online para que o game volte a ter o visual sombrio dos antecessores.

Ao site, Jay Wilson, líder de design de "Diablo III", disse que, apesar de Morrisroe ter sido o "guia" para esse novo estilo gráfico - mais colorido e que lembra pinturas - para o game, a produção final veio do time artístico. A intenção inicial era fazer algo mais foto-realista. Agora, resta acompanhar como o futuro diretor de arte do game vai direcionar o estilo visual desse que é um dos títulos mais aguardados para o PC atualmente.

Terceiro embate

"Diablo III" é a seqüência de uma das séries mais icônicas dos RPGs. Nesta edição, o game pretende ser primordialmente cooperativo, permitindo que os jogadores se juntem de forma rápida às partidas. A visão permanece no chamado "quarter view", mas o cenário, em 3D, permite que os objetos sejam destrutíveis e alguns podem ser usados contra os inimigos. Ainda não há data prevista de lançamento para o título, que foi anunciado para PC e Mac.
Mais
Profissionais e jogadores criticam visual de "Diablo III"
"Diablo III" é anunciado oficialmente

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host