UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

24/10/2009 - 08h38

"Six Days in Fallujah" ainda está vivo, diz produtora

da Redação
Siga UOL Jogos
De acordo com o Marine Corps Times, Peter Tamte, presidente da Atomic Games, declarou mais uma vez que o polêmico projeto da empresa, "Six Days in Fallujah", não foi cancelado. O executivo disse que a companhia ainda está comprometida a trabalhar no jogo e continua a buscar novos parceiros.

"Six Days in Fallujah" conta com mais de três dúzias de veteranos da guerra do Iraque como colaboradores da produção.

O game é inspirado pelos eventos da segunda batalha em Fallujah, na Operation Phantom Fury, ou Al-Fajr (respectivamente, Fúria Fantasma e A Alvorada), acontecidos entre 6 e 23 de dezembro de 2004, em que os EUA liderou um ataque contra a insurgência iraquiana na cidade de Fallujah. Originalmente, o título foi anunciado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Em abril, a Konami optou por abortar a publicação do título após analisar o impacto negativo causado pelo conteúdo proposto. Posteriormente, a produtora declarou que ainda estava em busca de uma distribuidora interessada. Em agosto, porém, sem "fundos de grande escala" para tocar o projeto, a produtora começou a diminuir seu elenco, dispensando um número não revelado de empregados.

Polêmica nos EUA

Veteranos de guerra criticaram a proposta da Konami, dizendo que a ideia era de "julgamento pobre e de mau gosto", e o jogo "glorifica" a violência e "a enorme quantidade de vidas perdidas" na guerra que ainda acontece. Na ocasião, Anthony Crouts, executivo da Konami, afirmou que a empresa não tratava seu jogo como uma declaração política, e sim "uma envolvente experiência de entretenimento".

Paralelamente, a outra companhia de Tamte, a Destineer, está trazendo outro game de tiro para o Wii, batizado "Marines: Modern Urban Combat". Trata-se de um jogo em primeira pessoa compatível com a Wii Zapper e mais "amigável", onde os jogadores controlam uma equipe de quatro fuzileiros navais cuja missão é parar uma guerra civil em Beirute, instigada por facções governamentais da Síria e do Irã.

Diferente de "Six Days", a história de "Modern Urban Combat" é totalmente fictícia, embora a mecânica de jogo seja inspirado por programas reais de treinamento da Marinha nos Estados Unidos.
Mais
Sem dinheiro, produtora de "Six Days of Fallujah" demite
Konami desiste de lançar "Six Days in Fallujah"
"Six Days in Fallujah" retrata combate real no Iraque

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host