O mês de dezembro está apenas começando, mas o espírito natalino já atua aqui e ali. Uma dessas demonstrações é percebida na atitude da Blizzard, que vai doar metade do que for arrecadado com as vendas de um dos novos "pets" de "World of Warcraft" para a fundação Make-a-Wish, que auxilia crianças com problemas de saúde.
Disponíveis na "Pet Store" do game online sem limite de jogadores, os novos parceiros dos aventureiros são Lil' Ragnaros e Moonkin Hatchling, que saem por US$ 10 cada. Porém, apenas as vendas do último terão metade do valor arrecadado revertidos para a fundação supracitada, e a ação é válida até o dia 31 de dezembro.
Vale lembrar que o lançamento dessas mascotes não está relacionado à próxima expansão do jogo intitulada "Cataclysm", que chega em 7 de dezembro deste ano custando US$ 40 na versão comum e US$ 80 na edição para colecionador.
Mundo novoA história de "World of Warcraft: Cataclysm" se volta para o maligno dragão negro Deathwing, um dos vilões de "WarCraft II", que reaparece para trazer o caos e causa uma gigantesca onda de choque que destrói parte do mundo conhecido do jogo e revela outras áreas até então inacessíveis. Com isso surgem duas novas raças: os Worgen, seres que lembram lobisomens, no lado da Alliance, e os Goblins na Horde, entre várias outras novidades.
"World of Warcraft" é um jogo exclusivo para PC e Mac.