14/02/2001
da Redação
Desde de o anúncio, a expectativa sobre o primeiro jogo da Lucas Arts para o PlayStation 2 é grande. E ela vem crescendo mês a mês, à medida que o lançamento aproxima. Faltando poucos dias para o dia 'D', a expectativa se transforma em medo. Starfighter é tudo o que você espera de um jogo com o nome Star Wars? Pode esperar que sim e reserve espaço para algumas surpresas agradáveis.
O visual é fabuloso. Quem acompanha UOL Jogos, já teve oportunidade de conferir fotos e vídeos do game. As texturas de asteróides, de nebulosas e de atmosferas dos planetas são ricamente detalhadas. Há momentos em que dezenas de espaçonaves cruzam o espaço, levando o jogador ao delírio. Se isso não bastasse, os horizontes possuem belos efeitos de neblina e luz que suavizam o cenário.
De um outro lado, a jogabilidade não traz novidades: a meta é atirar e destruir tudo o que pinta pela frente. Mas isso não é demérito para o jogo. O sistema de alvo, que possui os modos automático e manual, é fácil de usar e não interfere na velocidade do jogo quando acionado. O zoom permite você examinar detalhes das aeronaves, mas não deixe o recurso distrair você. Segundos de descuido significam chumbo grosso nas costas.
Efeitos sonoros sempre foram um ponto forte da série. Por isso, não é surpresa que o jogo agrade neste requisito. Os sons dos motores, tiros e explosões, que se misturam a música tema, aumentam a experiência proporcionada pelo game.
Star Wars Starfighter vem para enriquecer a biblioteca de jogos do PlayStation 2 e provar que o console ainda não mostrou suas garras.