17/10/2006
da Redação
"Flow", do estúdio de Santa Monica da Sony, fez uma primeira aparição em uma versão para demonstração na Tokyo Game Show 2006. O título tem uma proposta pouco comum, já que coloca o jogador no controle de uma espécie de criatura marinha que nada em busca de comida.
Quando certos tipos de alimentos são consumidos, o jogador é conduzido a profundidades maiores ou menores. Essa diferença de cenário é dada pela cor da água e pelos tipos de seres que se encontram na região. À medida que se mergulha mais profundamente, a falta de luz faz com que as águas fiquem mais escuras e também as criaturas tornam-se mais curiosas e complexas.
Os diferentes seres marinhos também pedem táticas específicas para que se possa comê-los. Se um movimento é feito de forma errada, o ser controlado pelo jogador é levado de volta para profundidades menores, e terá que refazer seu caminho mergulhando novamente.
"Flow" é um jogo que se concentra não apenas na experiência dos efeitos visuais e sonoros muito caprichados, mas também em um quebra-cabeças que torna o controle da criatura marinha um desafio diferente. Isso é feito usando o sensor de inclinação: apontando para baixo, o ser virtual também faz o mesmo.
Tudo que tiver comido, o tamanho da craitura e o jeito que ele se desenvolveu ficam armazenadas e podem ser compradas com os dados de jogadores do mundo inteiro via PlayStation Network Platform, a rede online do PlayStation 3.
"Flow" é exclusivo para PlayStation 3.