UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

25/08/2010 - 14h30

Sony aposta em novos talentos para desenvolvimento de jogos sociais

do Gamehall

Divulgação

Sony aposta em novos talentos para produzir um jogo para redes sociais

Sony aposta em novos talentos para produzir um jogo para redes sociais

A Sony anunciou um projeto experimental que dá a oportunidade de jogadores das plataformas PlayStation e pessoas de diversas localidades juntarem forças para criar jogos sociais, o "PlayStation Game Runners".

Segundo o site oficial, o "PlayStation Game Runners" é um movimento que transforma os jogadores em desenvolvedores e as ruas em plataforma de jogo. O projeto foi elaborado pela Sony em parceria com a Hide & Seek, empresa especializada em jogos sociais. Foi formado um grupo de oito pessoas que foram escolhidas para receber treinamento de desenvolvimento de jogos a fim de criar jogos interessantes. Atualmente há três jogos em desenvolvimento: "Flags", "Blocks" e "Hoops", todos com protótipo jogável em fase de teste.

Uma nova página foi criada no Facebook para os jogadores da plataforma PlayStation poderem conhecer os oito participantes e também colaborar ativamente com os projetos, dando sugestões de melhorias e críticas. O jogo mais popular será decidido pelos fãs ao longo do desenvolvimento e será mostrado em um evento ainda a ser confirmado.

Para conferir todos os detalhes dos jogos e conhecer os participantes do PlayStation Runners, visite a página oficial do projeto no Facebook.
Mais
Com lucro de US$ 835 milhões, jogos sociais ampliam mercado de games
Jogos sociais estão renovando PC, diz criador de "Fable"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host