UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

15/01/2011 - 14h23

Sony investiga usuários que usam programas para habilitar Troféus na PSN

do Gamehall

Divulgação

Sony está investigando usuários da PlayStation Network que usam softwares piratas

Sony está investigando usuários da PlayStation Network que usam softwares piratas

E o ataque dos ciberpiratas ao PlayStation 3 parece não ter fim. Além de ter de lutar contra o tempo para reverter os prejuízos causados por George "Geohot" Hotz e a turma do fail0verflow com seu firmware personalizável, a Sony agora tem outra questão para se preocupar - as trapaças com o desbloqueio de troféus da PlayStation Network.

Via comunicado oficial, a Sony informa que está investigando alguns usuários que usam sofwares não-autorizados para habilitar troféus dos jogos de PlayStation 3 de forma fraudulenta. Os troféus funcionam no Playstation 3 de forma semelhante às conquistas do Xbox 360. Mas a existência desses programas é uma ameaça ao sistema para quem se dedica longas horas para obtê-los.

Para conquistar tais prêmios de forma tradicional, o jogador deve realizar diferentes tarefas nos jogos, como terminar o modo de história ou ganhar jogos específicos em modo multiplayer. Os ciberpiratas, entretanto, conseguem destravar todos os troféus dos jogos de forma instantânea e automática, para posteriormente, exibir seus "feitos" aos seus amigos na rede PlayStation Network.

Falha de segurança

De acordo com a entrevista de GeoHotz ao site da BBC, o PlayStation 3 está irreversivelmente aberto para programas não autorizados. "O console está comprometido completamente e não há chance de retorno. A única forma de resolver isso é criando um novo hardware e a Sony deve aceitar isso", enfatiza.
Mais
Ciberpiratas dizem ter descoberto nova forma de rodar jogos no PS3
Nova atualização do PS3 visa reforçar segurança do sistema

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host