UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

29/04/2011 - 12h28

Dados de 2 milhões de usuários da PSN estão à venda na internet, diz site

do Gamehall

Divulgação

Se especialista estiver certo, mais de 2 milhoes de dados cadastrais estão à venda na internet

Se especialista estiver certo, mais de 2 milhoes de dados cadastrais estão à venda na internet

O risco do vazamento de informações de crédito que estavam armazenadas nos servidores da PlayStation Network, preocupa milhões de donos do PlayStation 3. Agora o temor fica maior, devido a boatos que estão surgindo na internet.

Kevin Stevens, especialista em segurança da TrendMicro, disse ao site Cnet e em uma mensagem publicada no Twitter que alguns ciberpiratas estão vendendo dados de 2.2 milhões de usuários da PlayStation Network em fóruns.

"Parece que a Sony ofereceu [aos ciberpiratas] a chance de comprar tais dados de volta, mas não conseguiu. Aparentemente os ciberpiratas que estão vendendo tais informações afirmam ter em seu poder endereço, telefone, e-mail, data de expeiração e código de segurança dos cartões de crédito e outras identificações dos usuários", escreveu Stevens.

Por ora, a palavra oficial da Sony é de que não há confirmação de que tais dados tenham sido roubados, mas a empresa não descarta tal possibilidade. Alguns jogadores alegam ter transações não autorizadas em suas faturas, como um funcionário da GameFly Media, que publicou uma mensagem no Twitter dizendo que seu colega de trabalho identificou uma compra de US$ 1,5 mil em uma mercearia na Alemanha.

Enquanto não há uma resolução para o caso, completou uma semana desde que a PlayStation Network teve seus serviços afetados. Sentidos com mais intensidade desde a última quinta-feira (21), os problemas da rede envolvem dados de sincronização de troféus, impossibilidade de disputas em partidas online, acesso à PlayStation Store e outras atividades que necessitam de conexão com a rede.

Progresso salvo

Em meio a tantas incertezas para os usuários da PlayStation Network, uma boa notícia: a Sony anunciou que os troféus e dados arquivados na nuvem não foram comprometidos. Isso significa que todos os dados referentes a jogos ligados à PlayStation Network estão seguros.

A empresa também informou que está estudando formas de compensar os jogadores "pela sua extraordinária paciência". Usuários que assinam "DC Unverse Online" e pessoas que compraram itens temporários em "Freerealms", terão descontos e "planos especiais" que serão revelados em breve.
Mais
Sony pede ajuda ao FBI e autoridades canadenses para investigar ataques à PSN
Prejuízo da Sony com invasão na rede do PS3 pode chegar a US$ 24 bi; leia comunicado da empresa

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host