UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PSP

10/06/2009 - 19h33

Sony quer jogos em UMD e por download após PSP go

da Redação

Divulgação

O novo PSP go esconde os botões principais debaixo da tela deslizante

O novo PSP go esconde os botões principais debaixo da tela deslizante

Segundo Jeff Rubenstein, gerente de mídia social da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, afirmou que a companhia quer que "praticamente" todos os títulos para PSP lançados em disco UMD também sejam oferecidos por download a partir de 1º de outubro.

A data coincide com o lançamento do PSP go, novo modelo do portátil, que não tem leitor de UMD mas uma memória interna de 16 GB. Os games são obtidos por download.

"É de meu conhecimento que praticamente tudo que for lançado depois de 1º de outubro estará disponível por download", afirmou Rubenstein. Ele, no entanto, insinuou que a disponibilidade dos títulos de produtoras independentes será decidida pela própria empresa ou distribuidora responsável.

O executivo também disse que "grande parte" do catálogo de jogos do PSP também serão fornecido por download na época de lançamento da versão go. Antes, a Sony também afirmou que planeja um método para fazer rodar os jogos em UMD no novo PSP go, mas que nada foi definido até o momento.
Mais
Sony estuda forma de converter UMD para PSP go

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host