UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

15/04/2008 - 14h39

Produtor de "Don King's Prizefighter" critica jogos da EA

do Finalboss
Em depoimento ao site da revista Computer & Video Games, Matthew Seymour, produtor de "Don King's Prizefighter", game de boxe da 2K Sports para consoles, fez uma série de críticas à Electronic Arts. Segundo Seymour, a aclamada série "Fight Night" "é bonita... e só isso", enquanto "FaceBreaker" pode ser considerado um "cavalo de um truque só".

"Não sei quantas vezes você consegue ver um rosto sendo mudado quando você o acerta. Isso me lembra jogar uma melancia do décimo andar de um prédio. Você faz isso só uma vez e diz 'oh, que maneiro'".

"E obviamente este não tem uma trama desenvolvida - existem estes personagens com suas personalidades, mas duvido que sejam tão profundos e imersivos quanto o que ofereceremos em 'Prizefighter'", comenta Seymour.

Sobre o fechamento do estúdio EA Chicago, responsável por alguns games de luta da Electronic Arts, Seymour comenta: "eles fizeram algumas coisas estranhas ali. Grandes enganos em relação a 'Def Jam Icon' saíram da divisão Chicago. Eles tiraram todo o pessoal da criação de jogos de luta-livre e a mecânica de combate era horrível - principalmente os agarrões. Chicago tomou as rédeas e meio que deixou a bola cair. E a trama também é de deixar alguém coçando a cabeça, onde você joga um game de luta de rua e você é... um produtor musical?".

Ele traça outra comparação com Prizefighter: "em nosso jogo você é um lutador e ganha oportunidades na mídia. Em Def Jam você é um lutador de rua mas nas horas de pancadaria você está detonando umas músicas e tentando ser um grande produtor... o que diabos estes caras andaram fumando quando tiveram esta idéia?".

Depois de tantas alfinetadas, Matthew Seymour comenta a possibilidade de a Electronic Arts comprar a Take-Two, a qual subsidia o estúdio 2K Sports, de seu próprio jogo de boxe. "Ah, não dá pra se preocupar com coisas assim. São só os garotões jogando xadrez. Eu poderia ver que talvez seguir com outro pessoal poderia ser mais vantajoso", concluiu.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host