UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/07/2008 - 13h18

Em "LocoRoco 2", inimigos também cantam

do Finalboss
Siga UOL Jogos
"LocoRoco", uma das surpresas para o PSP, está de retorno marcado ao portátil. Esse título simples, porém charmoso, destacou-se por ter sido diferente dos games que a plataforma estava acostumada a receber, e, depois disso, a Sony passou a apostar mais nessa linha de games, que deu origem a títulos como "Patapon" e "Echochrome". Agora, depois de quase dois anos do primeiro "LocoRoco", as criaturinhas redondas voltam para encantar os donos de PSP.

Rumores sobre "LocoRoco 2" surgiram no ano passado, depois que Phil Harrison, então vice-presidente da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, revelou inadvertidamente a existência do título ao mencionar "a próxima versão de 'LocoRoco'" durante o evento DICE de 2007. Mas somente esta semana o game foi revelado, através das páginas da publicação japonesa Famitsu.

Assim como no game original, o jogador deverá usar os botões L, R e círculo para ajudar conduzir os LocoRoco através de um cenário perigoso. Ainda assim, os Locos não param de cantar nem de se divertir. Assim como no primeiro game, o jogador não controla os personagens diretamente, mas inclina o cenário com os botões de ombro, fazendo os pequenos seres chegarem até o final da fase, evitando toda sorte de obstáculos.

Um desses empecilhos é a Tropa Moja, seres que parecem cabeças negras com cabelo rastafári. Dessa vez, segundo o diretor Tsutomu Kouno, eles também cantam. "A Tropa Moja está de volta com alguns chefões novos, mas dessa vez eles também aprenderam algumas músicas", afirmou à revista. "Eles têm praticado o máximo que puderam, e aprenderam como usar a música para sugar a energia de todo mundo. Agora, ninguém vai querer fazer nada, então LocoRoco deverá ir ao redor do mundo e trazer todos de volta ao normal".

Rolando e cantando

O "LocoRoco" original pode ter sido responsável por trazer novas audiências ao PSP, devido à seu grafismo simpático e mecânica de jogo casual. Kouno diz que a seqüência terá o charme simples do primeiro. "Nós nos esforçamos ao máximo para não mudar muito a mecânica principal", afirmou. "Temos sido cuidadosos para não se tornar muito complexa, e, além disso, estamos inserindo muitos aspectos novos para as pessoas que jogaram o primeiro game desfrutarem [também da continuação]".

Entre essas novas características estão várias novas habilidades que os Locos aprendem no decorrer da jornada. "No primeiro jogo você poderia apenas nadar na superfície da água, mas agora vocês podem submergir. Antes, você podia se agarrar a uma corda mordendo, mas agora ele pode morder outras coisas - vocês podem até puxar coisas usando apenas seus dentes. Nós gostaríamos de ter mais lugares onde o jogador e o LocoRoco trabalhassem juntos para fazer coisas, dando a você um gosto do que de como é ser eles".

Embora a Sony Computer Entertainment afirme que "LocoRoco 2" está 75% completo, ainda não há previsão de lançamento para o game. Mais informações sobre o game podem ser revelados na E3, evento que acontece em Los Angeles entre 15 e 17 de julho, com cobertura ao vivo do UOL.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host